Skip nav

Perguntas Frequentes (FAQ)

Bolsas

Bolsas de Integração na Investigação

Formulário da 2ª Fase do Concurso de Bolsas de Integração na Investigação (2009)

Esta página descreve os vários passos a concretizar pelos diversos intervenientes no processo de candidatura a Bolsas de Integração na Investigação.

Consulta do Edital

O Edital corrente descreve as condições de acesso a este concurso.
»» Edital

Selecção de Beneficiários da Bolsa

A selecção dos beficiários da bolsa é da responsabilidade da Instituição de Investigação (Unidade de Investigação, Laboratório Associado, Laboratório do Estado, ou Empresa).

Divulgação e publicação de anúncios

Os anúncios de concursos para selecção de Bolseiros de Integração na Investigação são obrigatoriamente publicados nos sítios web das instituições responsáveis pela abertura do concurso e no portal ERACareers, podendo também utilizar-se outros meios que as instituições considerem oportunos.

A publicação do edital no portal ERACareers fornece uma referência (chave do anúncio) que será necessária para a submissão da candidatura a financiamento pela FCT.

Credenciais

Se a Unidade de Investigação não possui credenciais para publicação de anúncios no portal ERACareers (note que credenciais do programa de contratação de doutorados não são utilizáveis) solicite-as a
»» bii@fct.pt

Com essas credenciais a Unidade de Investigação pode submeter anúncios na
»» Interface de edição de anúncios do ERACareers

Esclarecimentos adicionais sobre a publicação de anúncios no portal ERACareers podem estar disponíveis em
»» http://www.fct.pt/apoios/bolsas/normasbolsasemunidades

Restantes passos do processo de candidatura

As candidaturas devem ser submetidas pelas unidades e laboratórios no período de 1 de Julho de 2009 a 31 de Julho de 2009 em

http://sig.fct.pt/fctsig

As instituições que se candidatam pela primeira vez devem enviar um e-mail para bii@fct.pt solicitando o acesso à submissão.