Skip nav

Bolsas EFTA

Bolsas de Formação Avançada

Concurso para a atribuição de Bolsas de Mestrado, Doutoramento e Pós-Doutoramento

Edital

Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu

Com o intuito de promover a mobilidade de alunos de mestrado, doutoramento bem como de investigadores entre Portugal e os países da EEA/EFTA e com o objectivo de apoiar a investigação e a inovação e incrementar a existência de recursos humanos altamente qualificados em Portugal, a FCT abre concurso para a atribuição de bolsas de Mestrado, Doutoramento e Pós-Doutoramento nas áreas das Ciências Biológicas, do Mar, do Ambiente bem como da Saúde, até ao máximo de 12 bolsas.

CANDIDATOS

São elegíveis os investigadores bem como os alunos de mestrado e doutoramento que pretendam desenvolver os seus trabalhos de investigação numa instituição de acolhimento localizada num país pertencente à EEA/EFTA (Islândia, Liechtenstein ou Noruega) .

LEGISLAÇÃO

O presente concurso encontra-se abrangido pelo Estatuto do Bolseiro (Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto) e pelo Regulamento da Formação Avançada de Recursos Humanos da FCT, que poderão ser consultados em http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/regulamentos.

PERÍODO DE CONCURSO

O concurso está aberto no período de 23 de Abril a 8 de Junho de 2007. As candidaturas terão de ser lacradas até às 24 horas do dia 8 de Junho de 2007 e as bolsas poderão ter início a partir do dia 1 de Outubro de 2007. As candidaturas devem ser submetidas electronicamente em http://www.fct.mctes.pt/bolsas/concursos.

Não são aceites candidaturas submetidas por outros meios.

AVALIAÇÃO

A avaliação é efectuada por um Painel de Avaliadores independente nomeado sob proposta da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Serão tidos em conta os méritos do candidato e do plano de trabalho bem como das condições de acolhimento do bolseiro.

Para mais informações:

Fundação para a Ciência e a Tecnologia
isabel.reis@fct.pt