Skip nav

Contratação de Doutorados

O Programa Investigador FCT

Avaliação

Tal como para todos os instrumentos de financiamento da FCT, as propostas submetidas aos concursos no âmbito do Programa Investigador FCT, são avaliadas pelos pares, reunidos em painéis de avaliação independentes, especificamente constituídos para cada concurso.

Os painéis de avaliação do Programa Investigador FCT são compostos por avaliadores de reconhecido mérito internacional, com elevado nível de conhecimento especialista e experiência, em todas as áreas científicas apoiadas pela FCT.

São atribuídas classificações entre 1 e 9 de acordo com o mérito científico dos candidatos, a qualidade e natureza inovadora da proposta de investigação, e a qualidade e robustez do plano de desenvolvimento de carreira.

Informação detalhada acerca do processo de avaliação no Guião de Avaliação.

Concurso Investigador FCT 2015

Concurso Investigador FCT 2014

  • Painéis de Pré-seleção para a passagem à 2ª fase: Ciências Exatas, Ciências da Engenharia e Tecnologias, Ciências Médicas e da Saúde, Ciências Agrárias e do Ambiente, Ciências Naturais, Ciências Sociais, Humanidades.
    Estes painéis são constituídos por peritos nacionais e internacionais; os Painéis de Avaliação são constituídos por peritos internacionais apenas.

Concurso Investigador FCT 2013

Membros do painel de avaliação abarcando as Ciências da Vida, as Ciências Sociais & Humanidades e as Ciências Exatas & Engenharias.

Concurso Investigador FCT 2012

Coordenador do Painel: Carl-Henrik Heldin (Ludwig Institute for Cancer Research Ltd, Uppsala University)
Membros: Painel de Avaliação