Skip nav

Parcerias internacionais

Cooperação UT Austin — Portugal

Em Destaque

25.01.2017 - Concurso para Projetos de Investigação Exploratória - Programa UTAustin-Portugal - 2017 (Aviso de Abertura)

21.08.2014 - Resultados do concurso para projetos de I&D em UT Austin, nas áreas de Digital Media, Computação Avançada, Matemática e Nanotecnologia: 32 propostas apresentadas, 5 selecionadas para financiamento.

11.06.2014 - Concurso para projetos de I&D em UT Austin, nas áreas de Digital Media, Computação Avançada, Matemática e Nanotecnologia. Candidaturas até 4 de julho. Mais informação.

02.06.2014 - O Global Startup Program, desenvolvido pelo IC2 Institute, abre concurso para empresas portuguesas de todos os setores de tecnologia. Candidaturas até 30 de junho. Mais informações.

O Collaboratory for Emerging Technologies, CoLab, foi lançado ao abrigo do Programa UTAustin-Portugal centrado na investigação das áreas de digital media, e integrando a computação avançada e matemática aplicada. Atualmente integra também a área de tecnologias emergentes, com especial foco nas nanotecnologias.

O CoLab facilitou o lançamento da rede UTEN, uma rede destinada à transferência e comercialização de tecnologia e à formação e profissionalização de gestores de ciência e tecnologia nas universidades.

No âmbito da 2ª fase do Programa UTAustin-Portigal foi criado o Global Innovation Hub (Biz.pt) com o objetivo de ser um programa de aceleração e incubação para start-ups portuguesas de base tecnológica em Austin.

Para mais informação sobre a parceria consulte o sítio do Programa UT Austin — Portugal:

http://www.utaustinportugal.org/

Concursos

IC² Global Startup Program - Concurso 2014

O Global Startup Program - desenvolvido pelo IC2 Institute, na Universidade do Texas em Austin- começou em 2013 com a missão de apoiar o desenvolvimento, soft-landing, incubação e oportunidades de aceleração a empresas de base tecnológica em Portugal em diferentes fases de desenvolvimento, nomeadamente:

  1. Early stage: baseadas numa tecnologia ainda em desenvolvimento, sem vendas, e com a ambição de viajar até aos Estados Unidos para alcançar financiamento, desenvolvimento e comercialização;
  2. Negócios mais maduros: com vendas no mercado interno com ambição de iniciar o processo de internacionalização nos Estados Unidos e outros mercados internacionais.

Fazendo uso da sua rede de contactos para chegar a outros pontos de entrada no mercado, o IC2 Institute trabalhará com as empresas seleccionadas com o intuito de desenvolver um plano de comercialização e business development geral, conforme as necessidades de cada empresa. O CEO, co-fundadores e líderes das empresas devem ter a capacidade de suportar viagens e alojamento nos Estados Unidos para estadias de curta duração (tipicamente de 1 a 2 semanas de duração, quando necessário) para trabalhar com a equipa do Global Startup. Para as empresas que desejam ter uma presença constante em Austin - incentivado mas não obrigatório - espaço de escritório ao lado da Austin Technology Incubator (ATI) será fornecido gratuitamente durante o primeiro ano de inscrição no programa.

O Global Startup Program baseia-se na experiência da edição passada do US Connect, em 2011 e 2013, que tem produzido excelentes resultados para startups portugueses como a Bioalvo, Feedzai, Technophage, Innovapotek, Tecla Colorida, Tuizzi, Omniflow, AuditMark, Abissal e CELFINET, em termos de desenvolvimento de negócios, incubação e contractos. Esta segunda edição estará aberta a empresas portuguesas de todos os setores de tecnologia com ambições de alcançar mercados norte-americanos e mundiais.

Candidaturas no site UTEN Portugal - Global Startup 2014 Call

Concurso de Projetos

Consulte a página de anúncio de concursos de Projetos da FCT.

Documentos disponíveis (2009)