Saltar navegação

News

07-09-2017

Winners of the Portugal participatory budget

(Only Available in Portuguese)

Orçamento Participativo

Os projetos vencedores do primeiro Orçamento Participativo Portugal (OPP) são conhecidos no próximo dia 14 de setembro, quinta-feira, às 15h00, numa cerimónia no Pavilhão do Conhecimento aberta ao público. A sessão contará com a participação da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

O primeiro OPP foi desencadeado pelo Governo Português no início deste ano, a votação nos projetos apresentados por cidadãos e admitidos ao concurso terminou no passado dia 10 de setembro e agora serão conhecidos os resultados deste processo.

As propostas ao OPP traduziram-se em ideias concretas para projetos nas áreas da cultura, da ciência, da educação e formação de adultos e da agricultura, no continente, e nas áreas da justiça e da administração interna, nas Regiões Autónomas.

As propostas apresentadas foram validadas de acordo com os princípios técnicos e transformadas em projetos, com definição de valor de investimento e prazo previsível para a sua implementação. No total foram submetidos a votação 599 projetos, 97 dos quais na área da ciência.

Puderam votar no OPP cidadãos nacionais e cidadãos estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos, tendo cada um direito a dois votos: um para projetos de âmbito territorial e um para projetos de âmbito nacional. A votação podia ser feita via online e SMS.

News archive ›