Saltar navegação

Notícias

16-05-2017

Born from Knowledge IDEAS 2017: Concurso de Ideias para Estudantes e Investigadores

Estão a decorrer até 29 de maio as candidaturas à edição de 2017 do concurso Born from Knowledge IDEAS. A iniciativa consiste num concurso de ideias dirigido a estudantes do ensino superior e investigadores, cujo objetivo é premiar e divulgar as ideias de negócio com base no conhecimento que conjuguem a criatividade, o potencial de negócio, de inovação e o impacto na sociedade.

Os 15 finalistas do concurso serão conhecidos a 7 de junho e terão acesso a um programa de imersão, que se realiza de 12 a 26 de junho, com a finalidade de lhes proporcionar o aperfeiçoamento e desenvolvimento das ideias a concurso e de os capacitar para um pitch final. Os finalistas também terão acesso ao evento Campus Party Portugal, que decorrerá entre 30 de junho e 4 de julho no Centro de Congressos do Estoril.

O pitch de avaliação e seleção dos 3 vencedores realiza-se a 3 de julho e os laureados terão acesso a um programa de aceleração de ciência e tecnologia, visando a sua capacitação para a transformação do potencial de negócio da ideia em produtos e/ou serviços.

O BfK IDEAS é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da ANI - Agência Nacional de Inovação, e representa uma cultura que celebra a valorização da Ciência e o seu impacto na sociedade, dado o seu reconhecido contributo para o crescimento económico e o desenvolvimento dos países a médio e longo prazo.

Mais informações no sítio http://www.bornfromknowledge.pt  ou através do email bornfromknowledge@ani.pt.

 

Arquivo de notícias ›