Skip nav

Recrutamento

Em destaque

27.07.13 - O prazo para envio de candidaturas no âmbito do Concurso para Pontos de Contacto Nacionais do Horizonte 2020 terminou a 26 de julho de 2013.

Concurso para Pontos de Contacto Nacionais do Horizonte 2020

A FCT pretende recrutar Pontos de Contacto Nacionais (NCP) do 8º Programa-Quadro de Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da União Europeia, Horizonte 2020, para as áreas temáticas dos pilares I a III: Excelência Científica, Liderança Industrial e Desafios Societais.

Os candidatos a NCPs devem satisfazer os requisitos enunciados no Regulamento do concurso. As candidaturas devem ser apresentadas por instituições do sistema científico nacional, Laboratórios de Estado, outros organismos públicos, ou instituições privadas sem fins lucrativos.

O concurso encontra-se aberto de 15 de julho até as 17h00 (hora de Lisboa) de 26 de julho de 2013.

Mais informação no Edital e respetivo Regulamento do concurso.

Atividades a desempenhar pelos NCP

O trabalho dos NCP envolve a promoção ativa da participação portuguesa no Horizonte 2020, incluindo EUROATOM, nomeadamente informação sobre oportunidades, orientação na elaboração de propostas, formação, apoio aos delegados nacionais nos comités de Programa, acompanhamento e análise de resultados, contactos com a Comissão Europeia, transmissão de informação ao Ministério da Educação e Ciência e proposta de medidas para melhoria da participação portuguesa no Horizonte 2020.

A atividade dos NCP é coordenada pelo Coordenador Nacional e desempenhada em articulação com os outros NCP e com os Delegados Nacionais aos comités do Horizonte 2020.

Envio de candidaturas

As candidaturas devem ser enviadas por correio electrónico, para o endereço gppq@fct.pt, mencionando no assunto, “Informação Concurso NCP”.
Quaisquer informações adicionais podem ser solicitadas para o endereço electrónico acima ou via telefone, para os números 213917655/41/46.

A comissão de seleção para este concurso é constituída por:

Presidente:
Eduardo Maldonado

Vogais:
Prof.ª Joana Palha
Prof. Mário Caetano
Doutora Catarina Resende
Drª. Mafalda Dourado