Skip nav

ICPerMed

Cooperação Transnacional

ICPerMed

O Consórcio Internacional para a Medicina Personalizada ICPerMed nasceu em 2016 durante os vários workshops organizados pela Comissão Europeia dedicados a este tema. Este consórcio tem como objetivo providenciar um quadro-flexível para a cooperação entre as suas organizações-membro, com o objetivo final de promover e coordenar investigação como uma força motriz para a implementação da medicina personalizada.

O ICPerMed conta com a participação de mais de 40 organizações de financiamento de 27 países Europeus e de fora da Europa. Os membros incluem organizações de financiamento e política de investigação públicas e privadas sem fins lucrativos.Outras organizações ou iniciativas podem integrar o grupo de stakeholders do ICPerMed.

MELHORES PRÁTICAS EM MEDICINA PERSONALIZADA - PRÉMIO 2019

Destaques

21 de novembro de 2018: Lançamento do Concurso

21 de janeiro de 2019: Prazo para envio da candidatura

maio de 2019: Decisões e informações sobre os resultados da avaliação

outubro /novembro de 2019: Cerimónia de Apresentação 2019 Workshop ICPerMed

Por favor, consulte esta página regularmente para possíveis novidades/atualizações.

O Anúncio do concurso contém informações detalhadas sobre os tópicos da chamada, países participantes e elegibilidade. Por favor, consulte os documentos e links disponíveis na caixa amarela à direita .

Tópicos do concurso

Os candidatos devem abordar pelo menos um dos três tópicos definidos abaixo e ligados a “Medicina Personalizada para todos os cidadãos e doentes em sistemas de saúde sustentáveis, incluindo modelos para facilitar o investimento na prevenção de doenças e na investigação terapêutica”. Os exemplos de melhores práticas podem incluir um ou vários dos seguintes pontos:

1. Artigo científico centrado em novas abordagens para a implementação da Medicina Personalizada

2. Programas de formação para profissionais de saúde, que aumentem conhecimento e consciência do potencial da Medicina Personalizada

3. Exemplos de grupos de colaboração interdisciplinares ou intersectoriais organizações governamentais e não-governamentais, gestão académica, investigação médica e cuidados de saúde e Indústria para a Implementação de PM, incluindo questões Éticas, Legais e Sociais (ELSI).

Países participantes

Todos os países são elegíveis

COMO CANDIDATAR-SE

A candidatura consiste nos seguintes documentos, agrupados num único documento PDF:

1. um formulário de candidatura em que se descreve em pormenor as abordagens de melhores práticas e de disseminação pretendida

2. um breve resumo do CV (máximo de 1000 caracteres para cada candidato)

A candidatura (apenas documentos submetidos em inglês serão considerados elegíveis) deve ser enviada eletronicamente, utilizando o formulário disponível na caixa amarela ou no sítio internet do ICPerMed e enviada para os seguintes endereços: Maria Grazia Mancini and Maria Josefina Ruiz Alvarez

Contactos

Ponto de Contacto Nacional

Anabela Isidro
anabela.isidro@fct.pt
Tel: (351) 213 911 552

Marta Abrantes
marta.abrantes@fct.pt
Tel: (351) 213 911 596

FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Av. D. Carlos I, 126 - 7º
1249 – 074 LISBOA
Portugal