Skip nav

ERA-NET SmartGrids Plus

Cooperação Transnacional

SmartGrids Plus

A ERA-NET Smart Grids Plus é uma iniciativa de 20 países e regiões europeus. O seu propósito é disponibilizar as tecnologias, perfis de mercado e de consumidores corretos, de modo a lograr a visão e objetivos em Redes Elétricas Inteligentes na Europa: um sistema elétrico que integre energias renováveis e tecnologias adequadas à produção e consumo, que ajudem a estabelecer uma rede elétrica com alta fiabilidade de fornecimento, com baixas emissões de gás estufa, a um preço económico.

Concurso Transnacional Conjunto ENCERRADO – Prazo de submissão de pré-propostas: 8 de abril de 2015

Para informação sobre calendarização, obtenção da documentação do concurso e acesso à plataforma de submissão, consulte esta página (em inglês).

A informação detalhada referente aos montantes e regras de financiamento atribuível a entidades portuguesas pode ser conhecida nas páginas 21 e 22 do ficheiro "Call Text and Annexes", descarregável naquela página.

Considerando a relativa complexidade do concurso, que envolve dois financiadores portugueses distintos e respetivos regulamentos aplicáveis (Fundação para a Ciência e a Tecnologia e Fundo de Apoio à Inovação), após consulta inicial da documentação do concurso, é pedido contacto com os gestores do concurso, para melhor orientação (contactos abaixo).

Contactos

Nuno Moreira
ricardo.pereira@fct.pt
Tel: (351) 21 391 15 75

Marta Abrantes
marta.abrantes@fct.pt
Tel: (351) 21 391 15 96

FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Av. D. Carlos I, 126
1249 – 074 LISBOA
Portugal

Sítio da SmartGrids Plus

http://eranet-smartgridsplus.eu/