Skip nav

Cooperação Internacional

Acordo de Cooperação em Ciência e Tecnologia entre Portugal e o Luxemburgo

Concurso Conjunto 2018

Informações Gerais

Ao abrigo do Protocolo de Colaboração estabelecido entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o Fonds National de la Recherche Luxembourg (FNR), informa-se que se encontra aberto um Concurso para projetos conjuntos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico entre equipas de investigação Portuguesas e Luxemburguesas. Este concurso insere-se no âmbito do Memorando de Entendimento entre o Portugal e o Luxemburgo celebrado a 5 de abril de 2017 e é lançado ao abrigo do Programa CORE, o programa temático multianual de investigação do FNR que visa promover a qualidade científica na investigação em áreas e domínios prioritários.

Tópicos

Serão aceites candidaturas nas seguintes áreas científicas: Innovation in Sevices; Sustainable Resource Management; New Funcional and Intelligent Materials and Surfaces and New Sensing Applications; Biomedical and Health Sciences; Societal Challenges.

Financiamento

O orçamento português para este concurso será de 200.000 € (duzentos mil euros). A FCT apoiará as equipas portuguesas com fundos nacionais e o FNR financiará as equipas do Luxemburgo. A duração máxima dos projetos será de 36 meses. As Instituições portuguesas deverão cumprir o Regulamento de projetos financiados exclusivamente por fundos nacionais.

Avaliação

O FNR assumirá para este concurso o papel de Agência Líder, assegurando o processo de submissão e avaliação. Com base na proposta do painel de avaliação e do FNR, a FCT tomará a decisão final sobre os projetos a financiar. O anúncio dos resultados será comunicado pelo FNR.

Informações detalhadas sobre o processo de avaliação e critérios de seleção podem ser consultadas no documento CORE Peer Review Guidelines, disponível no website do FNR.

Como Concorrer

As candidaturas conjuntas devem ser submetidas eletronicamente em formulário próprio no sítio do FNR. A submissão de candidaturas deverá ser efetuada até às 14h00 (CET) do dia 18 de abril de 2018.

Informações relativas ao presente concurso podem ser solicitadas através do seguinte endereço de correio eletrónico mariajoao.pinto@fct.pt.

As informações nesta página não substituiem ou sobrepõem ao conteúdo do Aviso de Abertura e às informações disponibilizadas no site da FNR.