Cooperação Transnacional

Concurso FCT / Programa PESSOA 2012-2013 no âmbito do Acordo Portugal-França

Objectivo

Esta página permite criar um documento de candidatura a submeter ao Departamento de Relações Europeias, Bilaterais e Multilaterais (DREBM) da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. É da responsabilidade do candidato verificar todos os dados submetidos. Algumas verificações são aplicadas automaticamente quando o documento de candidatura é gerado (isto inclui validar NIB, NIF e BI). Se estas verificações forem satisfeitas é gerado um documento em formato PDF. Para ler este documento é preciso, por exemplo, o Adobe Acrobat Reader.

Submissão da candidatura

A submissão da candidatura é feita enviando um certo conjunto de documentos por correio electrónico para helena.ramos@fct.mctes.pt.

O conjunto de documentos a enviar é formado por:

  • Documento PDF gerado após completar com sucesso o formulário nesta página.
  • Digitalização em formato PDF do parecer do responsável do Departamento no qual o candidato desenvolve trabalho.
  • Digitalização em formato PDF da página de responsabilização do documento de candidatura que se obtém imprimindo a última página do PDF criado, assinando-o, e redigitalizando para novo documento PDF.

Só é necessário entregar originais após a aprovação da candidatura.A criação do ficheiro PDF por si só não submete a candidatura.

Indicações sobre o preenchimento do formulário

  • Este formulário não permite guardar o seu trabalho entre diferentes sessões. Prepare previamente os textos num editor se prevê ser interrompido.
  • Para criar parágrafos num dado campo, deixe simplesmente linhas de intervalo.
  • Em caso de anomalias técnicas com o formulário contacte webmaster@fct.mctes.pt.