Skip nav

Programa Nacional de Reequipamento Científico

Sítio da RNIFC

Redes Nacionais

Rede Nacional de Imagiologia Funcional Cerebral

A Rede Nacional de Imagiologia Funcional Cerebral (RNIFC) tem com o objectivo principal viabilizar o acesso da Comunidade Científica Nacional a equipamentos de ressonância magnética na área da Imagiologia Funcional Cerebral e de electrofisiologia de alta densidade, localizados numa ou mais Instituições com competência para optimizar a utilização deste equipamento pesado, no âmbito de projectos de preferência multi-institucionais.

A RNIFC, a que foi atribuído um financiamento por parte da Fundação para a Ciência e a Tecnologia de 3,5 M€, tem como pólos as Universidades de Coimbra, Aveiro, Porto e Minho.

UNIVERSIDADE DE COIMBRA (UC)
Investigador Responsável: Miguel de Sousa e Sá Castelo-Branco

Equipamento:
Equipamento de Ressonância Magnética de 3 Tesla.
Equipamento de Electrofisiologia de Alta Densidade.
Infraestruturas de Computação em Rede.

O modelo de gestão e organização da Rede, as regras de acesso e utilização dos equipamentos, e os deveres e direitos dos utilizadores estão regulados por um Modelo de Gestão (PDF), acordado entre todos os participantes na Rede, e de cujo bom funcionamento e aplicação a Fundação para a Ciência e Tecnologia será garante. O acesso da comunidade científica aos serviços disponibilizados pela RNIFC, bem como a informação pertinente, estão disponibilizados através de um sítio web, http://www.brainimaging.pt/, criado para o efeito.