Na sequência do Protocolo celebrado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e a Fundação Professor Francisco Pulido Valente é aberto concurso para atribuição do Prémio João Monjardino 2022.
O Prémio visa distinguir o melhor artigo publicado sob o tema “Doenças Virais: Epidemiologia, Etiopatogenia e Controlo” sem restrição do ano de publicação, que descreva os resultados da investigação realizada por um/a investigador/a com menos de 35 anos à data de apresentação da candidatura, numa instituição do sistema científico e tecnológico nacional.
É admitido a concurso um único trabalho original por candidato/a, publicado ou aceite para publicação, com a aceitação devidamente comprovada, em revista nacional ou estrangeira da especialidade, no qual seja primeiro/a autor/a ou coautor/a (desde que seja reconhecido na publicação como tendo contribuição idêntica à do primeiro autor/a).
O montante deste Prémio é de 10.000 EUR (dez mil euros), comparticipado em partes iguais pelas duas Fundações e atribuído numa prestação única.
As candidaturas devem ser apresentadas entre o dia 15 de junho de 2022 e as 17 horas do dia 30 de setembro de 2022, através do preenchimento de formulário eletrónico próprio disponível aqui
No formulário de candidatura devem ser carregados os seguintes documentos:
A avaliação é efetuada por um Júri constituído por:
As candidaturas são avaliadas segundo os seguintes critérios:
O projeto de resultados da avaliação serão divulgados nesta página.
A decisão final será comunicada por e-mail aos candidatos(as)
Nenhuma informação publicada nesta página substitui ou se sobrepõe ao Regulamento.