Skip nav

Medalhas de Honra L’Oréal

Prémios Apoiados

Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência 2021

Edital

Na sequência do Protocolo celebrado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a L’Oréal Portugal e a Comissão Nacional da UNESCO em novembro de 2003, é aberto concurso para atribuição de quatro Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência.

Âmbito/Destinatárias

As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência destinam-se à realização de estudos avançados de investigação científica, a nível de pós-doutoramento, em universidades ou outras instituições portuguesas de reconhecido mérito, no domínio das Ciências, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente.

Podem candidatar-se todas as doutoradas que tenham obtido o grau de doutoramento há menos de 5 anos até à data de abertura do concurso e que não completem, até ao final do ano em curso, mais de 35 anos.

Para efeitos do concurso, os limites acima indicados são prolongados, consoante o número de filhos das candidatas (1 ano por cada filho), desde que incluídos na candidatura os documentos de identificação (digitalizados) dos respetivos filhos.

Não são aceites propostas de trabalhos que no seu desenvolvimento envolvam atividades que causem sofrimento a animais.

Financiamento

O valor unitário das Medalhas de Honra é de 15 000 € (quinze mil euros), atribuído numa prestação única.

Apresentação de candidaturas

As candidaturas contendo propostas originais de investigação científica, devem ser apresentadas no período compreendido entre 1 de junho de 2021 e as 17 horas (hora de Lisboa) do dia 15 de setembro de 2021 através do preenchimento do formulário de candidatura disponível aqui e incluir os seguintes documentos digitalizados:

  • Curriculum vitæ com lista detalhada de publicações científicas;
  • Carta de recomendação do orientador científico;
  • Cartão do Cidadão ou outro documento de identificação legal;
  • Certificado de doutoramento;
  • Se aplicável, Cartão do Cidadão dos filhos ou outro documento de identificação legal.

Avaliação

A avaliação será efetuada por um Júri constituído para o efeito, formado por cientistas de reconhecido mérito no domínio das áreas do concurso.

Informações

mulheres.ciencia@fct.pt

Ver também o Regulamento

Edições Anteriores