Skip nav

Medalhas de Honra L’Oréal

Prémios Apoiados

Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência 2018

Regulamento

As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência foram criadas pela L’Oréal Portugal, em conjunto com a Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P (FCT, I.P.), com o objectivo de promover a participação das mulheres na Ciência, incentivando as mais jovens e promissoras cientistas, em inicio de carreira, a realizarem estudos avançados na área das Ciências, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente. Para a prossecução deste objectivo são instituídas, anualmente, quatro “Medalhas de Honra” que serão atribuídas de acordo com o estabelecido no presente Regulamento.

  1. As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência destinam-se à realização de estudos avançados de investigação científica, ao nível de pós-doutoramento, em universidades ou outras instituições portuguesas de reconhecido mérito.
  2. São instituídas, anualmente, quatro Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência, com o valor unitário de 15 000 €.
  3. A atribuição destas “Medalhas de Honra” será feita na sequência da abertura de concurso público, publicitado em http://www.lorealmulheresnaciencia.com.pt e nos endereços electrónicos da L’Oréal Portugal, da Comissão Nacional da UNESCO e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.
  4. Podem candidatar-se todas as doutoradas que tenham obtido o grau de doutoramento há menos de 5 anos até à data de abertura do concurso e que não completem, até ao final do ano em curso, mais de 35 anos de idade.
  5. Para efeitos do concurso, os limites indicados no ponto 4 são estendidos, consoante o número de filhos das candidatas (1 ano por cada filho). O pedido de extensão deve ser efetuado com a submissão da candidatura, e incluir os documentos de identificação (digitalizados) dos respetivos filhos.
  6. As candidaturas, contendo propostas originais de investigação científica, devem ser apresentadas através da submissão de dados em formulário electrónico de candidatura próprio disponível brevemente, os seguintes documentos:

    • Curriculum vitae com lista detalhada de publicações científicas;
    • Carta de recomendação do orientador científico (digitalizado);
    • Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão (digitalizado);
    • Certificado de doutoramento (digitalizado).
  7. As candidaturas incompletas ou submetidas depois da data limite fixada no Aviso de Abertura do concurso não serão consideradas.
  8. A avaliação das candidaturas é realizada por um Júri designado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, constituído por cientistas de reconhecido mérito no domínio das áreas do concurso.
  9. O Júri é soberano nas suas decisões, não havendo lugar a qualquer tipo de recurso.
  10. O Júri poderá deliberar a não atribuição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência.
  11. A decisão do Júri será comunicada, por escrito, a todas as candidatas.
  12. As Medalhas serão entregues numa cerimónia organizada para o efeito. As candidatas distinguidas integram o programa de comunicação e de atividades associado à mesma, oportunamente comunicado pela L’Oréal Portugal.