O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Ministério da Cultura e a Fundação Serralves estabeleceram um protocolo que viabilizou a realização de um programa integrado e pluridisciplinar de investigação em torno da obra de Álvaro Siza Vieira nas suas múltiplas vertentes e áreas disciplinares, desde a arquitetura, as artes e as ciências sociais, assim como as ciências de engenharia e dos materiais. O protocolo determina também que o Programa de I&D inclua dois concursos de projetos de ID&CT, a realizar em 2019 e 2020.
Através deste concurso, a FCT pretende apoiar projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico no âmbito da Arquitetura de Álvaro Siza Vieira centrados no desenvolvimento de atividades de investigação nas suas múltiplas vertentes, nas seguintes áreas:
O concurso apoiará projetos pelo período máximo de 24 meses (prorrogável, no máximo, por mais 12 meses, em casos devidamente justificados).
Para este concurso está prevista uma dotação orçamental de 600 mil de euros. Os projetos aprovados serão integralmente financiados por fundos nacionais através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Podem candidatar-se, individualmente ou em copromoção, equipas de I&D das seguintes entidades:
O limite máximo de financiamento por projeto é de 120 mil euros.
Mais informações sobre o concurso: concursoprojetos@fct.pt
Nenhuma informação contida nesta página substitui ou se sobrepõe ao estipulado no Regulamento e no Aviso de Abertura do Concurso.