Skip nav

Programa Incentivo

Programa Incentivo 2013

No ano de 2013, o montante global atribuído no âmbito do Programa Incentivo ascendeu a 3 milhões de euros (Incentivo Global).

Os resultados deste programa, para 2013, estão disponíveis aqui (pdf). Ao todo, 92 Unidades de I&D foram contempladas.

De acordo com o Regulamento, para o cálculo do financiamento a atribuir a cada instituição foram considerados financiamentos externos à FCT obtidos no período de 2007-2011 através de:

  • Contratos de financiamento internacional competitivo, incluindo contratos de financiamento com empresas ou outras entidades (nacionais ou internacionais), comunicados à FCT através do inquérito “Incentivo” disponibilizado a todas as instituições em 2012.
    Peso dos contratos “Inquérito” = 30%
  • Contratos de financiamento no âmbito do 7º Programa-Quadro (FP7), de acordo com dados recolhidos junto do Gabinete de Promoção do Programa Quadro (GPPQ) da FCT.
    Peso do financiamento FP7 = 70%

O incentivo de cada instituição foi calculado segundo o seguinte método de cálculo:

A distribuição dos financiamentos FCT e não-FCT (FP7 e contratos “Inquérito”) para cada instituição de I&D certificada pela FCT está disponível em gráficos representativos (pdf) e com todos os dados (Excel).

Apenas as instituições com contratos de valor superior a €5 000 beneficiaram do financiamento Incentivo. O montante não atribuído foi distribuído pelas instituições beneficiárias do Incentivo, de forma proporcional ao valor inicial do incentivo calculado segundo o método acima indicado.

Regulamento para atribuição do Programa Incentivo 2013
Normas de Execução Financeira do Programa Incentivo 2013

Programa Incentivo 2014.