Saltar navegação

Notícias

14-02-2019

OCDE realiza conferência sobre a sustentabilidade do Oceano

A inovação para uma economia do mar sustentável será o tema em destaque na conferência “Innovation for a Sustainable Ocean: Observatories and Knowledge Networks”, que se realiza no próximo dia 14 de fevereiro, a partir das 9h30, no auditório do IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Algés. Numa altura em que urge uma resposta global aos efeitos das alterações do oceano a nível ambiental e económico, o papel da inovação e cooperação internacional é cada vez mais determinante.

Esta conferência realiza-se no âmbito da ação do Ocean Economy Group da OCDE e é coorganizada pela OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, pelo Ministério do Mar, através da DGPM – Direção-Geral de Política do Mar, e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A abertura do evento será feita pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e o encerramento pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Estão inscritos mais de 200 participantes de todo o mundo, entre eles representantes institucionais, da academia, da indústria e de organizações internacionais.

No programa da conferência está previsto o lançamento da publicação da OCDE “Rethinking Innovation for a Sustainable Ocean Economy”, que contou com a participação de Portugal, através dos Ministérios já referidos. Serão realizados debates sobre o papel dos Observatórios e das novas políticas de promoção do conhecimento do oceano, temas de grande atualidade e que representam um impulso para a continuidade do trabalho da OCDE na economia do mar e um reforço do papel internacional de Portugal no domínio do Oceano.

Consulte o Programa da Conferência

Assista via Web streaming

Arquivo de notícias ›