Saltar navegação

Notícias

28-01-2021

Está aberto o Concurso de Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos

A FCT abriu hoje o Concurso de Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos. O período de submissão de candidaturas decorrerá até 10 de março de 2021. Já estão disponíveis o formulário de candidatura e o guia de apoio ao preenchimento do formulário. As candidaturas devem ser apresentadas em língua inglesa através de formulário eletrónico no Portal de Concursos.

Este concurso tem uma dotação de 75 milhões de euros e apoiará duas tipologias de projetos:

  • Projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT), com uma duração de 36 meses e financiamento máximo por projeto de 250 mil euros, com uma dotação de 60 milhões de euros;
  • Projetos de investigação de caráter exploratório (PeX), com uma duração de 18 meses e financiamento máximo por projeto de 50 mil euros, com uma dotação de 15 milhões de euros.

A introdução destas duas tipologias de projetos é uma das novidades deste ano no Concurso de Projetos em todos os Domínios Científicos, alteração que vai ao encontro de sugestões da comunidade científica. Com uma periodicidade anual, o Concurso de Projetos em todos os Domínios Científicos integra o conjunto dos grandes concursos estruturantes da FCT, cuja calendarização, mais um dos compromissos assumidos pela FCT com a comunidade científica, está estabelecida até 2022 e publicada no site.

Mais informações podem ser obtidas na página do Concurso de Projetos em todos os Domínios Científicos.

Arquivo de notícias ›