Saltar navegação

Notícias

24-09-2021

Noite Europeia dos Investigadores 2021

Hoje, 24 de setembro, as cidades de Lisboa, Braga, Coimbra e Évora recebem mais uma Noite Europeia dos Investigadores, este ano dedicada à sustentabilidade ambiental. O objetivo desta iniciativa é, mais uma vez, colocar o público em interação com os investigadores, que se envolvem na organização do evento, e desta forma dissipar a ideia do "cientista distante e inacessível", bem como aproximar a ciência dos cidadãos.

A noite deste ano é dedicada à sustentabilidade ambiental e o programa está alinhado com o Pacto Ecológico Europeu, que propõe que o impacto no clima seja neutro até 2050, através da promoção de iniciativas que visam proteger o meio ambiente e impulsionar a economia verde.  A programação detalhada por cidade está disponível no site da iniciativa.

Este encontro entre ciência e cidadãos é promovido pela Comissão Europeia desde 2005 e, este ano, volta a oferecer um conjunto muito diversificado de atividades para todos participarem, como experiências e demonstrações científicas, workshops, conferências, oficinas práticas, jogos e quizzes, exposições, conversas informais, debates e animação de rua.

 

Arquivo de notícias ›