Saltar navegação

Notícias

24-11-2021

FCT e Fundação "la Caixa" lançam a 4ª edição do Programa Promove

Programa Promove

A FCT e a Fundação "La Caixa" renovaram o acordo de colaboração que dá continuidade ao Programa Promove e lançaram a 4ª edição do concurso de projetos ao abrigo deste programa. As candidaturas ao Promove 2022 já estão abertas e decorrem até ao dia 19 de janeiro do próximo ano.

O Programa Promove visa estimular iniciativas inovadoras que contribuam para o desenvolvimento sustentável de regiões do interior de Portugal. Este programa pretende apostar na gestão de recursos naturais, na criação de novos polos de desenvolvimento e na atração de turistas e novos residentes. Vai apoiar projetos piloto inovadores, ideias inovadoras e projetos de investigação mobilizadores em quatro domínios estratégicos identificados pelo Governo português: água termais, parques e reservas naturais, estudos sobre riscos biológicos e desenvolvimento, promoção e valorização de novas culturas e produtos naturais para o mercado nacional e internacional.

O Programa Promove, criado em 2018 pela Fundação "la Caixa" em colaboração com o BPI, já apoiou um total de 26 projetos e 13 ideias inovadoras, no valor total de cerca de 4 milhões de euros. Desse montante, 1,2 milhões de euros foram assegurados pela FCT. Dentro das parcerias com a Fundação "La Caixa", a FCT promove ainda o Concurso CaixaResearch de Investigação em Saúde - Iniciativa Ibérica de Investigação e Inovação Biomédica – i4b e o Concurso de Investigação Social - Iniciativa Ibérica de Investigação e Inovação Social – i4s.

Para mais informações sobre a 4ª edição do Programa Promove, consulte o site da Fundação "La Caixa".

Arquivo de notícias ›