Saltar navegação

Notícias

06-06-2022

Abriu o concurso às Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência 2022

A FCT, a L’Oréal Portugal e a Comissão Nacional da UNESCO abriram hoje (6 de junho) as candidaturas à 19.ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência. As candidaturas podem ser submetidas até 16 de setembro 2022.

Podem candidatar-se a este prémio todas as doutoradas que tenham obtido o grau de doutoramento há menos de 5 anos até à data de abertura do concurso e que não completem, até ao final do ano em curso, mais de 35 anos.

O prémio visa distinguir estudos avançados de investigação científica, a nível de pós-doutoramento, realizados em universidades ou outras instituições portuguesas de reconhecido mérito, no domínio das Ciências, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente.

Em cada edição, as Medalhas de Honra L’Oréal Portugal são atribuidas a quatro candidatas vencedoras e o prémio tem o valor unitário de 15 mil euros. A avaliação é efetuada por um júri constituído para o efeito, formado por cientistas de reconhecido mérito no domínio das áreas do concurso.

As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal já distinguiram 61 jovens investigadoras nas 18 edições já realizadas. No passado dia 23 de março foram entregues as medalhas da edição de 2021, conheça ou reveja as Vencedoras da 18.ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência.

Arquivo de notícias ›