Saltar navegação

Notícias

25-10-2022

ERC distingue projeto do i3s da Universidade do Porto

O projeto de investigação “Glycans as Master Switches of B Cell Activity in Autoimmunity” no i3s - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto, foi distinguido com uma bolsa de investigação no concurso Synergy Grants de 2022 do Conselho Europeu de Investigação (ERC - European Research Council).

noticia_ERC_instportugues

Este projeto terá um orçamento global de 10 milhões de euros, dos quais cerca de 2,5 milhões de euros são atribuídos à equipa de investigação liderada por Salomé Pinho, do i3s - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto.

No concurso do Synergy Grants de 2022 do ERC foram selecionados 29 projetos europeus para financiamento, no valor total de 295 milhões de euros. Com mais este financiamento Portugal, o país chega aos 40 milhões de euros captados nos concursos do ERC desde o início do programa-quadro Horizonte Europa.

As Synergy Grants são bolsas que visam apoiar projetos em consórcios de dois a quatro investigadores principais, no máximo, que trabalhem em conjunto e reúnam diferentes competências e recursos para enfrentar problemas de investigação ambiciosos. Os investigadores principais devem demonstrar a natureza inovadora, ambição e viabilidade da sua proposta de investigação, bem como demonstrar que a sua equipa reúne com sucesso os elementos científicos necessários para abordar o âmbito e a complexidade da questão da investigação proposta.

Arquivo de notícias ›