Saltar para o conteúdo principal

Prémio Fundação Belmiro de Azevedo com apoio da FCT

Prémio Fundação Belmiro de Azevedo com apoio da FCT

Abriram hoje, 4 de julho, as candidaturas ao Prémio Fundação Belmiro de Azevedo – Conservação, restauro e monitorização da biodiversidade em Portugal. Este prémio surge no âmbito de um protocolo entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Fundação Belmiro de Azevedo (FBA). As candidaturas estarão abertas até às 17h00 (hora de Lisboa) do dia 3 de agosto de 2023.

Esta distinção pretende promover a implantação de projetos com evidente mérito e impacto no plano nacional e internacional no âmbito da conservação, restauro e monitorização da biodiversidade em Portugal. Cada um dos prémios a atribuir será no máximo de 250 mil euros e mínimo de 100 mil euros. O financiamento total previsto para atribuição será partilhado em partes iguais até ao montante total de 500 mil euros.

Podem candidatar-se pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos com sede em Portugal, incluindo sociedades científicas ou associações científicas sem fins lucrativos, e instituições do ensino superior e seus institutos e unidades de I&D, públicos ou privados. Cada proposta deve indicar um investigador responsável pela coordenação dos trabalhos da entidade, titular do grau de “Doutor” há pelo menos 5 anos e cada investigador não poderá integrar mais do que uma candidatura.

As candidaturas devem ser submetidas, em língua inglesa, através do preenchimento do formulário eletrónico disponível na plataforma myFCT.