Skip nav

Bolsas de Formação Avançada

Em destaque

03.12.2015 - Atendimento presencial temporariamente limitado.
A FCT informa todos os bolseiros que, a partir de 7 de dezembro, o Departamento de Formação Avançada (DFA) passará a ocupar um novo espaço no edifício principal da FCT, no nº126 da Av. D. Carlos I. Devido a obras de melhoramento da futura área de acolhimento aos bolseiros, o atendimento presencial estará temporariamente limitado a casos excepcionais e devidamente justificados. A FCT lamenta o incómodo que esta situação possa causar aos bolseiros, e agradece antecipadamente a compreensão de todos neste processo que irá proporcionar melhores condições de atendimento aos bolseiros.
Os pedidos de agendamento para atendimento presencial devem ser efetuados por e-mail, para bolsas@fct.pt, com indicação "Agendamento de Atendimento Presencial" no assunto, de modo a facilitar a identificação destes pedidos e a sua rápida resolução.

24.08.2015- Resultados do Concurso de Bolsas Individuais 2015, após avaliação
Foram recomendadas para financiamento 947 bolsas, distribuídas da seguinte forma:

  • 399 Bolsas de Doutoramento (taxa de sucesso - 18%)
  • 14 Bolsas de Doutoramento em Empresas (taxa de sucesso - 19%)
  • 534 Bolsas de Pós-Doutoramento (taxa de sucesso - 32%)

Decorre o período de Audiência Prévia, pelo que os resultados não são finais.

Evolução de bolsas de Doutoramento, de Doutoramento em Empresas e de Pós-Doutoramento aprovadas pela FCT 2012 - 2015. (pdf)

20.08.2015 - Painéis de Avaliação do Concurso de Bolsas Individuais 2015 (link para Excel)

Introdução

A FCT atribui através de concursos públicos e administra, directa ou indirectamente, ou em cooperação com outras entidades, um grande número de tipos de bolsas, de acordo com o estabelecido no respectivo Regulamento, e apoia a formação de recursos humanos a nível avançado.

Investigadora na UTAD
Luísa Ferreira / MCTES