Saltar para o conteúdo principal

2a Edição da Escola de Verão de Robótica Marinha nos Açores

Estão abertas até 18 de abril as candidaturas para segunda edição da Escola de Verão de Robótica Marinha. A edição deste ano terá lugar de 11 a 22 de julho de 2022, na Ilha do Faial, nos Açores.

A organização irá apoiar as viagens e estadias dos candidatos selecionados e o objetivo desta iniciativa é dotar os estudantes de experiência em robótica marinha, mais especificamente nas suas aplicações à observação do oceano, arqueologia e mapeamento de ecossistemas. Os participantes selecionados podem assistir a palestras com cientistas oriundos dos Estados Unidos (MIT) e da Europa, frequentar workshops sobre ciências oceânicas e o uso da robótica na investigação e monitorização dos oceanos, participar em atividades de campo sobre fenómenos oceanográficos nos Açores, entre outras atividades.

O número de participantes está limitado à seleção de 20 candidatos. Mais informações e detalhes sobre o processo de candidatura estão disponíveis na página do MIT Portugal.

A Escola de Verão é uma organização conjunta do Programa MIT Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), do Laboratório de Sistemas e Tecnologias Subaquáticas (LSTS- FEUP), e da Universidade dos Açores, e conta com o apoio do Governo Regional do Açores. O curso terá ainda a participação do AIR Centre, do Laboratório Colaborativo para o Atlântico (CoLAB Atlantic), da Fundação Gaspar Frutuoso, da Escola do Mar dos Açores e do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – OKEANOS.