Saltar para o conteúdo principal

7.ª edição da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet

Decorre hoje, na Universidade de Aveiro, a 7.ª edição da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet, que este ano é dedicada ao tema “Internet: Um jogo de sombras”. Stakeholders públicos e privados, a academia, a comunidade técnica da Internet e a sociedade em geral marcam encontro neste evento, que se realiza desde 2010 com o principal objetivo de informar, debater e refletir sobre a governação da internet.

A sessão de abertura conta com as intervenções de Ana Sánchez, Vogal do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro. Participam também no evento diferentes personalidades que atuam área da governação da internet.

O programa é composto por várias sessões em torno de temas como a Internet das coisas, os megadados (Big Data), a Inteligência Artificial, a Blockchain, a Segurança no Ciberespaço e a Desinformação (Fake News).

O evento é organizado pela FCT, em parceria com a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), APDSI (Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação), API (Associação Portuguesa de Imprensa), Associação DNS.PT, Ciência Viva (Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica), CNCS (Centro Nacional de Cibersegurança), IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), ISOC-PT (Capítulo Português da ISOC), Polo TICE.PT, e pela Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros.

Mais informações em Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet