Saltar para o conteúdo principal

Atualização do Roteiro ESFRI 2018

O European Strategic Forum on Research Infrastructures (ESFRI) irá atualizar o seu Roteiro Europeu de Infraestruturas de Investigação e lançou um convite à apresentação de projetos para inclusão no Roteiro 2018, que deverá ser publicado em setembro de 2018.

As propostas com participação portuguesa devem ser enviadas à delegação nacional até 1 de junho de 2017, e submetidas ao ESFRI até 31 de agosto de 2017. Todas as propostas devem ser apoiadas por pelo menos três Estados-Membros ou Países Associados, sendo que pelo menos um desses deve expressar um compromisso financeiro formal com o projeto. A seleção dos projetos a incluir no roteiro será feita diretamente pelo ESFRI.

O ESFRI contribui para uma abordagem estratégica na definição de políticas das infraestruturas de investigação na Europa. O ESFRI publicou em 2006 o seu primeiro Roteiro para a construção e desenvolvimento da próxima geração de infraestruturas de investigação pan-europeias, com atualizações em 2008, 2010 e 2016.

Para mais informações/dúvidas sobre o processo PT, por favor visite http://www.fct.pt/apoios/equipamento/revisaoESFRI2018 ou contacte PTESFRI@fct.pt.