Saltar para o conteúdo principal

Bolsas Fulbright para Investigação para o ano académico 2022/2023

As candidaturas para as Bolsas Fulbright para Investigação com o apoio da FCT para o ano académico 2022/2023 encontram-se a decorrer até dia 31 de janeiro 2022.

Estas bolsas destinam-se a todos os/as bolseiros/as de doutoramento diretamente financiados pela FCT que tenham previsto ou venham a prever a realização de um período de investigação numa universidade ou centro de investigação norte-americano.

As bolsas aplicam-se a todas áreas do conhecimento, mas atividades de investigação não podem envolver contacto direto com pacientes clínicos. Dependendo da natureza do projeto, tal pode aplicar-se também aos projetos do campo das ciências médicas, medicina veterinária, enfermagem, odontologia, aconselhamento psicológico ou qualquer outro campo que exija contato direto com pacientes clínicos e/ou prescrever ou administrar medicamentos.

Este concurso conjunto para atribuição de bolsas realiza-se desde 2016, teve início a partir de um memorando de entendimento assinado pela FCT com a Fulbright.