Saltar para o conteúdo principal

Bolsas Portugal-UK Bilateral Research Fund (BRF) para doutorados e membros da PARSUK

O programa Bilateral Research Fund (BRF), promovido anualmente pela PARSUK (Portuguese Association of Students and Researchers in the United Kingdom), abriu as candidaturas para 9 bolsas de Investigação, com o apoio da FCT em conjunto com a British Embassy Lisbon / UK Science and Innovation Network. As candidaturas estão abertas até ao dia 29 de abril 2022, até às 17 horas, e a submissão é feita através deste formulário online.

O programa Bilateral Research Fund (BRF) foi criado em 2020 e visa apoiar o estabelecimento e o desenvolvimento de vínculos de investigação entre universidades e institutos de investigação no Reino Unido e Portugal. A iniciativa procura encorajar o estabelecimento de novas parcerias que possam impulsionar a colaboração entre instituições de investigação portuguesas e britânicas, facilitando assim a transferência de conhecimentos sobre os avanços da ciência e da tecnologia entre ambos os países.

Os investigadores em início de carreira e membro da PARSUK, sediado numa instituição de investigação em Portugal ou no Reino Unido, podem candidatar-se às bolsas disponíveis. O candidato principal deve estar sediado numa instituição de investigação em Portugal ou no Reino Unido, podendo ter diversos co-investigadores. Contudo, pelo menos um co-investigador deverá estar sediado no país parceiro. Por exemplo, se o candidato principal estiver sediado numa instituição de investigação portuguesa, então um co-investigador deve estar sediado numa instituição de investigação britânica.

Às candidaturas que vierem a ser selecionadas será atribuída uma bolsa de até 3.000€.

Mais informações em PARSUK