Saltar para o conteúdo principal

Born from Knowledge IDEAS 2017: Concurso de Ideias para Estudantes e Investigadores

Estão a decorrer até 31 de julho as candidaturas à edição de 2017 do concurso Born from Knowledge IDEAS. A iniciativa consiste num concurso de ideias dirigido a estudantes do ensino superior e investigadores, cujo objetivo é premiar e divulgar as ideias de negócio com base no conhecimento que conjuguem a criatividade, o potencial de negócio, de inovação e o impacto na sociedade.

Os 15 finalistas do concurso terão acesso a um programa de imersão, a ter lugar em data a anunciar, com a finalidade de lhes proporcionar o aperfeiçoamento e desenvolvimento das ideias a concurso e de os capacitar para um pitch final. 

O pitch de avaliação e seleção irá apurar 3 vencedores, que terão acesso a um programa de aceleração de ciência e tecnologia, visando a sua capacitação para a transformação do potencial de negócio da ideia em produtos e/ou serviços.

O BfK IDEAS é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da ANI – Agência Nacional de Inovação, e representa uma cultura que celebra a valorização da Ciência e o seu impacto na sociedade, dado o seu reconhecido contributo para o crescimento económico e o desenvolvimento dos países a médio e longo prazo.

Mais informações no sítio  ou através do email bornfromknowledge@ani.pt.