Saltar para o conteúdo principal

Concurso Transnacional Conjunto 2021 da ERA-MIN3

Estão abertas as candidaturas ao Concurso Transnacional Conjunto 2021 da ERA-MIN3, na área das matérias-primas minerais numa abordagem de economia circular, até às 17h00 do próximo dia 1 de abril de 2021. As candidaturas podem ser feitas através da plataforma de submissão eletrónica. Neste concurso.

A FCT participa com um compromisso financeiro de 500 000 euros, para apoiar as instituições portuguesas em consórcios internacionais. O concurso será avaliado em duas fases., em que as pré-propostas com melhor avaliação serão convidadas para a segunda fase.

A FCT é a coordenadora da recente ERA-NET Cofund em matérias-primas, a ERA-MIN3. Esta teve início a 1 dezembro de 2020 e tem duração prevista de 5 anos. A ERA-MIN3 pretende dar à comunidade de investigação e inovação a oportunidade de se candidatar a financiamento coordenado a nível global, apoiando assim a investigação orientada para as necessidades em recursos primários, recursos secundários e substituição de matérias-primas críticas, numa abordagem de economia circular, assim como para temas transversais, como, por exemplo, a sensibilização da opinião pública para esta temática.

Para mais esclarecimentos sobre este concurso, pode inscrever-se no webinar que terá lugar no dia 17 de fevereiro, às 13h00, ou consultar o site oficial.