Saltar para o conteúdo principal

Conferência Climate Science from Space

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com o apoio da Comissão Europeia, organiza nos próximos dias 21 e 22 de abril, em formato online, a conferência Climate Science from Space, realizada no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia 2021.

Esta conferência terá como mote “sinergias para uma economia de inovação mais verde” e procurará estabelecer ligações entre os ecossistemas espaciais e climáticos, assim como contribuir para o Pacto Ecológico Europeu e para a transição para uma sociedade e uma economia mais verdes.  Serão apresentados sistemas baseados no espaço como forma de melhorar a vida quotidiana e contribuir para a proteção do nosso planeta, assim como exemplos concretos de desenvolvimento e inovação, na perspetiva de implementação de iniciativas construídas com base em aplicações espaciais com impacto direto, como o Programa Copernicus. Na conferência serão também divulgadas iniciativas, projetos e políticas portuguesas, europeias e internacionais que apresentem inovação e tecnologias para a transição verde.

A Climate Science from Space contará com a presença da Comissária Europeia para a Inovação, Pesquisa, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel. A iniciativa conta com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, da Portugal Space, do AIR Centre, da Eupportunity e da Agência Nacional de Inovação (ANI).

Para mais informações, consulte a página da conferência.