Saltar para o conteúdo principal

FCT na Qualifica de 28 de fevereiro a 3 de março

A FCT vai estar presente na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego – que decorre de 28 de fevereiro a 3 de Março na EXPONOR (Porto). A participação da FCT vai estar integrada no stand do Programa Operacional Capital Humano (PO CH), entidade que cofinancia as suas bolsas de doutoramento.

Esta é a quarta presença da FCT na Qualifica. A Fundação assegura o funcionamento de duas bancas: uma, institucional, pretende dar a conhecer as possibilidades de apoio financiadas; na outra, a FCT conta com o apoio da comunidade científica para dar a conhecer a ciência e a tecnologia produzidas no país e para sensibilizar os visitantes para a formação avançada nestas áreas.

Nessa segunda banca, estão representadas Unidades de I&D que acolhem bolseiros de doutoramento financiadas pela FCT com recurso a fundos atribuídos pelo PO CH. Os estudantes de doutoramento irão apresentar os seus projetos e trabalhos, e responder à pergunta “o que é um Doutoramento” na sua área. Sete unidades aceitaram o convite lançado pela FCT para participarem na Feira, na qual serão representadas por cerca de 30 investigadores.

Programa: 

28 fevereiro | quinta-feira
CIDTFF – Centro de Investigação ‘Didática e Tecnologia na Formação de Formadores’ – Universidade de Aveiro
CIAS – Centro Investigação em Antropologia e Saúde – Universidade de Coimbra

1 março | sexta-feira
CESAM – Centro de Estudos do Ambiente e do Mar – Universidade de Aveiro
CIQUP – Centro de Investigação em Química – Universidade do Porto

2 março | sábado
CMUC – Centro de Matemática da Universidade de Coimbra
IT – Instituto de Telecomunicações

3 março | domingo
UMIB – Unidade Multidisciplinar de Investigação Biomédica, ICBAS, UP – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – Universidade do Porto