Saltar para o conteúdo principal

Investigadores portugueses nomeados fellows do Institute of Electrical and Electronic Engineers

Os investigadores Mário Silveirinha e Nuno Borges, do Instituto de Telecomunicações (IT), foram nomeados Fellows do Institute of Electrical and Electronic Engineers  (IEEE), por contribuições para a electrodinâmica dos metamateriais e para a caracterização e design de circuitos não lineares de rádio frequência, respetivamente.

A distinção reconhece qualificações e experiência extraordinárias em áreas designadas pelo IEEE, que elege anualmente um máximo de 0,1% dos seus membros como Fellows. A posição é atribuída apenas por convite da Direção a membros com contribuições individuais excepcionais para o avanço da engenharia, ciência e tecnologia que contribuam, em simultâneo, para acrescentar valor à sociedade.

Dedicado ao avanço da tecnologia e inovação em benefício da humanidade o IEEE é uma associação profissional constituída por uma comunidade global com mais de 400 mil membros em 160 países. Edita mais de 170 revistas científicas e organiza anualmente mais de 1300 conferências e reuniões. São membros do IEEE engenheiros, cientistas e técnicos com interesses profissionais enraizados nas áreas das Ciências eletrónicas e computação e disciplinas relacionadas, desde os sistemas aeroespaciais à engenharia biomédica.