Saltar para o conteúdo principal

Rede HERA financia a ida de dois jovens investigadores ao Early Career Researcher Event

A rede HERA – Humanidades no Espaço Europeu de Investigação –  vai realizar de 23 a 26 de setembro de 2018, na Eslováquia, o evento Early Career Researcher (ECR), com o objetivo de oferecer a 60 jovens investigadores a possibilidade de se conhecerem, de partilharem as suas ideias de investigação, de refletirem sobre o trabalho realizado e de se envolverem em oportunidades de autodesenvolvimento. A rede irá financiar a participação de dois cientistas portugueses que manifestem o seu interesse até ao próximo dia 24 de agosto.

O evento ECR irá oferecer um conjunto de workshops no âmbito do Joint Research Programme (JRP III) “Usos do Passado”. Os participantes são convidados a apresentar um póster do seu trabalho de investigação e terão a oportunidade de o discutir num ambiente multidisciplinar.

A HERA é uma rede de agências nacionais de financiamento direcionada para a comunidade das Humanidades na Europa. Pretende estabelecer novas agendas inovadoras com o objetivo de aumentar a contribuição das Humanidades para o Espaço Europeu de Investigação, bem como para os debates sobre assuntos de particular relevância para a sociedade europeia.

Os dois investigadores portugueses selecionados pela rede terão alojamento e refeições assegurados, assim como bilhete de avião ou comboio até ao valor de 200€. Os transferes para o local do evento estão também assegurados.

São elegíveis investigadores, preferencialmente de até 35 anos, que estejam a realizar o seu doutoramento ou um pós-doutoramento, desde que tenham obtido o grau de Doutor há menos de 7 anos e que desenvolvam trabalho de investigação dentro das categorias do tema “Usos do Passado”.

As manifestações de interesse, acompanhadas de CV e abstract do póster, devem ser enviadas para o email nuno.moreira@fct.pt, até às 17h00 do dia 24 de agosto.