Saltar para o conteúdo principal

Sessão informativa sobre a Rede EURAXESS Portugal

No próximo dia 22 de junho, será realizada uma sessão informativa sobre a plataforma EURAXESS Portugal, em formato online. Esta sessão, com início às 9h30, tem como destinatários os membros atuais da Rede EURAXESS em Portugal, mas também a potenciais instituições interessadas em conhecer e integrar esta plataforma.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é a coordenadora desta rede em Portugal e esta sessão informativa tem como objetivo apresentar a Rede EURAXESS às instituições do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e as vantagens em a integrar.

A Rede EURAXESS é uma iniciativa da Comissão Europeia (CE) com o objetivo de facilitar a mobilidade dos investigadores, não só geográfica, mas também entre setores e disciplinas, contribuindo para a implementação do Espaço Europeu de Investigação (ERA). Coordenada pela CE, agrega os Estados-Membros e os Estados Associados num total de 42 membros. Esta plataforma garante às instituições aderentes uma maior visibilidade internacional, o acesso a novas parcerias e a publicação gratuita de vagas de emprego.

Pode assistir aqui à sessão.
Consulte aqui o programa completo.