Saltar para o conteúdo principal

Emprego Científico Institucional

O Estímulo ao Emprego Científico – Institucional tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de atividades de I&D, consagrando e estimulando a contratação de investigadores doutorados por instituições científicas, através de concursos dirigidos a essas instituições ou a redes por elas constituídas.

Apoia planos de Emprego Científico e Desenvolvimento de Carreiras Científicas por Instituições de Ensino Superior, Laboratórios de Estado e outras instituições científicas, públicas ou privadas.

Pretende apoiar, aprofundar e especializar o exercício de atividades de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e de gestão e comunicação em C&T, orientadas para o desempenho de missões e desafios científicos enquadrados na Agenda de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para 2030. Pretende, ainda, estimular o emprego científico, através da contratação de investigadores doutorados para o exercício de atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico, no âmbito dos contextos institucionais que caracterizam o sistema científico e tecnológico nacional (STCN), incluindo cooperação institucional em rede, assim como reforçar as condições para a inovação e o aumento da competitividade do tecido produtivo, social e cultural.

 

Resultados das edições do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Institucional:

2ª Edição
1ª Edição

Resultados do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Institucional – Laboratórios Associados

1ª Edição
07.03.2023 – Foram publicados os resultados provisórios do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Institucional – Laboratórios Associados

PONTO DE SITUAÇÃO CEEC INSTITUCIONAL 2ª EDIÇÃO

Informação atualizada a 27 de março de 2023

60 instituições têm posições para a abertura de concurso;
60  contratos-programa celebrados;
305 contratos  a atribuir: – 124 posições de carreira; – 181 posições a termo resolutivo certo ou termo incerto;
137 contratos de trabalho submetidos.

 

Veja a lista de contratos previstos nas instituições.