Saltar para o conteúdo principal

Agenda I&I 2030 para a Arquitetura Portuguesa promove Ciclo de Encontros

No âmbito da iniciativa “Agendas Temáticas de Investigação e Inovação (I&I)”, promovida pela FCT, o grupo de trabalho da Agenda “Arquitetura Portuguesa” vai realizar um Ciclo de Encontros, que irá decorrer de norte a sul do país, para debater o tema. O primeiro evento deste ciclo decorre amanhã, dia 8 de novembro, a partir das 14h30 na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP).

O encontro conta com as intervenções de Bernardo Pinto de Almeida (FBAUP), Eduardo Souto de Moura (FAUP), Joaquim Moreno (CEAU/FAUP) e Nuno Lacerda Lopes (CEAU/FAUP), sendo especialmente dirigido a docentes e investigadores.

A Agenda de I&I sobre Arquitetura Portuguesa propõe incentivar o conhecimento e divulgação da obra edificada em Portugal e no mundo por arquitetos portugueses, facilitando novas atividades de I&D. Será dada ênfase a novas atividades de I&D de base interdisciplinar em estreita articulação com a valorização arquitetónica, cultural, social e económica da arquitetura portuguesa no mundo, assim como com novos processos de revitalização urbana. Neste contexto a agenda é elaborada a partir de quatro dimensões: i) Projeto, ii) Construção, iii) Património; iv) Cidade-paisagem.

Mais informações sobre o evento aqui.