Saltar para o conteúdo principal

‘Alexandria… Arquivos e Bibliotecas: memória e preservação do património’

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, assinalado em 2018, tem lugar no próximo dia 22 de junho, o Encontro “Alexandria… Arquivos e Bibliotecas: memória e preservação do património”, a partir das 9h00 no Teatro Thalia (em Lisboa).

O encontro tem como tema central o Património Arquivístico e Bibliográfico, reforçando o seu papel e contributo para todas as áreas do conhecimento científico, elementos decisivos para o conhecimento e compreensão da nossa história e memória. A divulgação e comunicação deste património e a reunião de diferentes contributos para a Agenda Temática de Investigação e Inovação sobre “Cultura e Património Cultural” são também objetivos deste evento.

Em foco vão estar também as oportunidades e desafios que atualmente os arquivos e bibliotecas encontram, numa ótica de partilha entre os participantes, sendo o evento especialmente destinado a gestores da informação, arquivistas, bibliotecários e outros profissionais da informação, gestores de repositórios, investigadores e todos os interessados no tema.

A iniciativa é organizada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia – Arquivo de Ciência e Tecnologia, pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, pela Direção-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Biblioteca Nacional de Portugal.

Mais informações e inscrições em Encontro “Alexandria… Arquivos e Bibliotecas: memória e preservação do património”