Saltar para o conteúdo principal

Bolsas Fulbright para Investigação com o apoio da FCT

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Comissão Fullbright abriram as candidaturas para as Bolsas Fulbright para Investigação apoiadas pela FCT, que decorrem até ao 31 de janeiro 2020.

Estas bolsas reportam-se ao Ano Académico 2020/2021 e têm a duração de 4 a 9 meses. São destinadas a bolseiros de doutoramento, diretamente financiados pela FCT, que tenham previsto no seu plano de formação a realização de um período de investigação numa universidade ou centro de investigação norte-americano, em qualquer área.

A seleção dos candidatos será realizada com base na revisão geral das candidaturas recebidas e dos documentos anexados, em conformidade com as normas estabelecidas no regulamento e com as instruções de candidatura, e numa entrevista aos candidatos.

As bolsas surgem no âmbito de Memorando de Entendimento entre a FCT e a Comissão Fullbright, assinado no dia 23 de novembro de 2016, e que procura promover um programa conjunto de atribuição de bolsas, nomeadamente as Bolsas Fulbright para Investigação com o apoio da FCT.

Mais informações aqui