Saltar para o conteúdo principal

Concurso CaixaResearch Validate para investigação biomédica

A FCT e a Fundação “la Caixa” abriram as candidaturas ao concurso CaixaResearch Validate, para projetos de investigação biomédica. As propostas podem ser submetidas até às 13h (hora de Lisboa) do dia 10 de fevereiro. As informações detalhadas, bem como o regulamento e o formulário de candidatura estão disponíveis na página do concurso.

Este concurso, que se realiza ao abrigo do Programa Caixa Validate, que integra o novo acordo-quadro de colaboração entre as duas instituições, assinado este mês, visa apoiar projetos de investigação nas áreas das ciências da vida, medicina e saúde cujo objetivo consista em valorizar e comercializar ativos resultantes da investigação, patenteados ou suscetíveis de serem patenteados.

Para além do financiamento, num valor até 100 mil euros, os projetos selecionados receberão ainda apoio através de supervisão por especialistas, atribuição de um mentor e formação especializada em áreas estratégicas, como gestão de projetos, ferramentas de financiamento e comercialização, entre outras, com vista a fornecer ferramentas fundamentais para definir e implementar com sucesso o plano de valorização e comercialização.

Os candidatos devem ser entidades jurídicas sem fins lucrativos – universidades, fundações universitárias, centros de investigação e transferência, centros tecnológicos, hospitais, fundações hospitalares e instituições sem fins lucrativos cuja atividade principal seja a investigação – registadas em Portugal ou Espanha e com estatuto de proprietárias ou coproprietárias dos ativos que são objeto do plano de valorização e comercialização.

ANEXOS:
Iniciativas ibéricas de investigação e inovação – FCT e Fundação “la Caixa”