Saltar para o conteúdo principal

Concurso para atribuição do Estatuto de Laboratório Associado

A FCT vai abrir as candidaturas à submissão de propostas para atribuição do estatuto de Laboratório Associado para o período 2021-2030, assim como para o seu eventual financiamento complementar. Este concurso prevê a atribuição do estatuto de Laboratório Associado até um máximo de 30 candidaturas. Podem ser apresentadas candidaturas de renovação de Laboratórios Associados existentes ou de criação de novos Laboratórios Associados.

A atribuição do estatuto e de financiamento a Laboratórios Associados visa incentivar a agregação e organização de recursos humanos e materiais com qualidade e dimensão necessárias para responderem aos objetivos específicos de política científica e tecnológica nacional em instituições de I&D ou consórcios de instituições de I&D.

O processo de candidatura estará permanentemente aberto, havendo um único período de avaliação anual das candidaturas apresentadas. Para o ano de 2020, serão avaliadas as candidaturas apresentadas a partir de 28 de setembro de 2020 e até às 17:00, hora de Lisboa, de 29 de outubro de 2020.

Toda a informação sobre o processo está disponível nesta página, assim como o aviso de abertura.