Saltar para o conteúdo principal

Concursos de 2019 da «Section 1» e «Section 2» do PRIMA

Os resultados dos concursos de 2019 da Parceria para a Investigação e Inovação na Região Mediterrânica (PRIMA) já foram divulgados pela Fundação PRIMA.

Nos concursos da «Section 1», apoiados por fundos do Programa-Quadro H2020, foram selecionadas 18 propostas. A participação portuguesa inclui 14 entidades em 6 propostas ao todo. É de destacar a proposta TRACE-RICE, selecionada no concurso para ações de inovação no âmbito do tópico 1.3.1 da Agenda de Investigação e Inovação do PRIMA (Implementation of analytical tools and digital technology to achieve traceability and authenticity control of traditional Mediterranean foods), coordenada pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), I.P.

No âmbito do concurso único da «Section 2», foram selecionadas 19 propostas, a que acrescem 11 em lista de reserva. Neste concurso assente em contribuições nacionais, a FCT apoiará a participação de 16 entidades participantes em 11 propostas. Destacam-se as propostas PulpIng e Nano4Fresh, coordenadas pelo Instituto Politécnico de Bragança e pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, respetivamente.