Saltar para o conteúdo principal

Encontro Ciência 2021 sob o tema “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia”

Estão abertas as inscrições para participar no Ciência 2021 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, que vai realizar-se nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2021, no Centro de Congressos de Lisboa (CCL), sob o tema “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia”.

Este evento é promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva, e com o apoio institucional do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

À semelhança de edições anteriores, este encontro pretende debater os principais tópicos e desafios da agenda científica, estimulando a participação e a interação entre investigadores, setor empresarial e público em geral num grande fórum anual.

Este ano, o Ciência 2021 é comissariado por David Braga Malta, fundador da LiMM, Cell2B e BoostPharma; Marta Oliveira, especialista em segurança de lançadores no Porto Espacial Europeu com a Vitrociset; e Paula M. Alves, CEO do iBET e Professora na Universidade NOVA de Lisboa (ITQB e FCT-NOVA). O país convidado é a França, que participará ativamente no programa.

O encontro será presencial, mas com limitação de participantes de acordo com o plano de contingência do Centro de Congressos de Lisboa. As sessões terão transmissão via webstreaming no site. Informações detalhadas serão dadas em breve na página do encontro, em constante atualização. O Encontro também dispõe de uma aplicação para smartphones Android e IOS, que permitará uma maior interação dos participantes no evento. 

O Ciência 2021 conta com uma participação ativa das instituições I&D nacionais, através da apresentação de comunicações, demonstrações de atividades de I&D e de posters dos estudantes de doutoramento bolseiros da FCT.