Saltar para o conteúdo principal

FCT atribui 1360 Bolsas de Doutoramento no Concurso de 2020

A FCT publicou os resultados finais do Concurso para a Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento de 2020, tendo sido recomendadas para financiamento 1360 bolsas. Veja a lista final e os resultados por painel.

O processo de contratualização das bolsas aprovadas no âmbito deste concurso inicia-se a partir desta data, em conformidade com o Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT. Tal como em anos anteriores, é o/a bolseiro/a que indica qual a data de início do financiamento da bolsa, que deverá estar compreendida entre o dia 1 de setembro de 2020 e o dia 1 de agosto de 2021, conforme consta do Aviso de Abertura de Concurso, havendo lugar a pagamento retroativo da bolsa, quando aplicável.

Os/as candidatos/as com decisão desfavorável, dispõem de 15 dias úteis para apresentar reclamação da decisão final ou, em alternativa, de 30 dias úteis para interpor recurso através da área respetiva no portal MyFCT.

O próximo Concurso para a Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento em todas as áreas científicas será anunciado em janeiro de 2021. Para além deste concurso anual em todos os domínios científicos, a FCT financia outras Bolsas de Investigação para Doutoramento em áreas temáticas através de protocolos de colaboração e parcerias, nomeadamente com as Unidades de I&D.