FCT e CMU Portugal abriram hoje as candidaturas para 12 Bolsas de Doutoramento
A FCT e a CMU Portugal abriram o concurso para a atribuição de 12 bolsas de doutoramento, para o período de 2022/2023, no âmbito da iniciativa Programas de Doutoramento Afiliados da CMU Portugal. As candidaturas decorrem até 31 de março de 2022 (12:00 GMT).
As bolsas são nas seguintes áreas do Programa CMU Portugal: ciências da computação, engenharia eletrotécnica e de computadores, engenharia e políticas públicas, interação pessoa-máquina, tecnologias de língua falada, robótica e engenharia de software.
Estas bolsas são de tipologia “bolsa mista”, pelo que o plano de trabalhos decorrerá numa instituição de ensino superior nacional e parcialmente na Carnegie Mellon University (CMU), sendo que, preferencialmente, deverá incluir a colaboração com uma empresa nacional da área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). A duração das bolsas é, em regra, anual, renovável até ao máximo de 4 anos (48 meses).
As candidaturas deverão ser submetidas online através da página do Programa CMU Portugal, na seção relativa aos Programas de Doutoramento Afiliados, através do preenchimento do formulário online e da colocação em anexo dos documentos requeridos.
Detalhes sobre a iniciativa dos Programas de Doutoramento Afiliados do Programa CMU Portugal podem ser consultados na página do programa.