Saltar para o conteúdo principal

FCT lança terceira edição do prémio Arquivo.pt

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) lançou a terceira edição do Prémio Arquivo.pt. Este concurso pretende premiar trabalhos inovadores de investigação que tenham como base a informação histórica preservada pelo serviço Arquivo.pt.

À semelhança de anteriores edições, as candidaturas estão abertas a trabalhos individuais ou em grupo, sobre qualquer tema. No final, serão atribuídos três prémios, tendo o primeiro o valor de 10 mil euros.

O concurso volta a premiar trabalhos originais e inovadores, que demonstrem a utilidade do serviço Arquivo.pt e a importância da preservação da informação publicada na web.

Mais informações sobre este concurso estão disponíveis em https://arquivo.pt/premio2020

Sobre o Arquivo.pt:

O Arquivo.pt é uma infraestrutura de investigação gerida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que consiste num serviço de pesquisa online, que nos dá acesso a páginas da web arquivadas desde 1996. O seu principal objetivo é a preservação da informação publicada na web para fins de memória, estudo e investigação, com a vantagem de estar acessível a toda a população.