Saltar para o conteúdo principal

Jornadas FCCN regressam ao formato presencial

As Jornadas da Computação Científica regressam ao formato presencial na sua próxima edição, que terá lugar de 19 a 21 de outubro. Trata-se do encontro anual da comunidade servida pela FCCN, a unidade de Computação Científica Nacional da FCT, que será realizado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Polo 2) do Instituto Politécnico de Leiria.

O encontro tem como objetivo manter o contacto das diversas comunidades de gestores e de utilizadores das plataformas avançadas de computação, de comunicação e de outros serviços digitais disponibilizadas pela Unidade FCCN da FCT. Destina-se aos responsáveis pelos serviços de informática, biblioteca, documentação e/ou arquivo das Instituições do Ensino Superior, a decisores e dirigentes institucionais com estes pelouros e a responsáveis pela execução de ciência e por unidades de investigação.

À semelhança de anos anteriores, ao longo de três dias serão apresentadas e discutidas temáticas relacionadas com as áreas de atuação da Unidade FCCN da FCT: Conectividade, Computação, Colaboração, Conhecimento e Segurança. Haverá também espaço para o convívio entre a comunidade. O programa social inclui, no primeiro dia de evento, um percurso pedestre dedicado à obra “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queirós, e o jantar das Jornadas, no dia 20 de outubro.

Para inscrições e mais informações, consulte o site das Jornadas FCCN.