Saltar para o conteúdo principal

JPI Oceans promove prémio de artes visuais no seu 10º aniversário

A JPI Oceans comemora este ano o seu 10º aniversário e assinala este marco com o lançamento de um prémio – o Art & Photo Awards, com o propósito de homenagear o meio ambiente marinho e os cientistas que, de forma incansável, trabalham para garantir a saúde e produtividade dos oceanos.

Com a atribuição destes prémios, a JPI Oceans procura fomentar o papel da fotografia e das artes plásticas na abordagem ao desafio de comunicar sobre o maior ecossistema da Terra, reconhecendo que estas artes são fundamentais para aproximar emocionalmente a sociedade do ambiente marinho. Neste sentido, a JPI Oceans está recetiva a propostas que se enquadrem nas suas três principais áreas de atuação: Saúde do Oceano, Produtividade do Oceano e Gestão e Governança do Oceano.

O Art & Photo Awards conta com duas categorias: o concurso aberto e o concurso de projetos JPI Oceans. Para cada categoria serão selecionadas três obras, das quais uma será declarada vencedora. O primeiro classificado receberá um prémio até um máximo de 1.000€ e os dois segundos classificados receberão, cada um, um prémio de 500€.

O concurso está aberto até dia 20 de dezembro de 2021. O regulamento está disponível em inglês. Para mais informações, poderá ainda consultar o anúncio oficial disponível no site da JPI Oceans.